Google 2001

O pessoal do Google encontrou um backup do índice velho deles de 2001, e liberou para o pessoal buscar:
http://www.google.com/search2001/

Descobri que não havia nada com meu nome aquela época na internet, mas encontrei várias outras coisas legais daquele tempo de nostalgia. Encontrei o primeiro website que eu fiz, brincando com gifs animados, um javascript basicão, etc., me lembrou até o episódio dos simpsons em q o Homer faz um website, hehehe.
Eu tinha feito ele na Geocities, o primeiro local a liberarem hospedagem gratuita, talvez por isso demorei tanto para criar meu primeiro site :P
mas sei lah como foi para no vilabol, eis o:
http://alquimistab.vilabol.uol.com.br/

Para encontrá-lo foi só pesquisar por alquimistab, o nick que usava aquela época no IRC.
Pensar que eu tava com 17 anos. bah...

Encontrei ainda um outro site de um pessoal lá que lembro de dar uma lida aquela época:
http://www.passofundodarkness.cjb.net/

Bons e velhos tempos em que achava o máximo usar um nick ao invés de meu nome, em pensar que conheço pessoas que hoje já bem crescidinhas ainda fazem isso, usam mais um nick (as vezes pejorativo ou então sem sentido) do que o próprio nome. O que exibe falta de profissionalismo. Acham que um nome inventado para usar no "mundo cibernético" será mais legal que falar para as pessoas o seu próprio nome.

Naquela época o termos "hackers" estava em alta, e me lembro que eu pensava que tinha q me tornar um antes da maioridade para não poder ser preso, tsc tsc tsc. Tenho até hoje em casa o livro "A Internet e os Hackers" que além de histórinhas de algumas pessoas que fizeram fraudes, burlaram sistemas e usaram de engenharia social tem mais uns basicão de redes e cia, ou seja, algo bem para leigos. E isso que esse livro foi um best seller no mundo todo.

Boa aquela época, em que eu conectava toda noite, ficava da meia noite até as 6h da manhã com a conexão discada, surfando pela internet, tentando aprender sobre redes, programação e cia, além de claro, ficar conversando no IRC...

Comentários

julianaromeiro disse…
Vi seu website, não sou o tipo de leitora que vc esperava lá, rsrs, não entendo nada. Há mto tempo atrás eu tinha feito um desses, num curso de informática, nem lembro o que eu escrevia lá.
Também acho falta de profissionalismo usar esses nicks idiotas ao invés do seu próprio nome, além de ser difícil de identificar a pessoa, parece mais uma falha de personalidade, ou quem sabe medo,covardia...
Ah, eu acho um exagero usar 8 telas, aff, pra que tudo isso??? Ou vc vai fica se arrastando pra lá e pra cá, ou precisa ter uma visão de super-homem.
Beijus, meu nerdinho!!!

Postagens mais visitadas