Git rebase

Por favor, use git pull --rebase


Quando você está trabalhando em um projeto Git,  você geralmente atualiza seu código "puxando" várias vezes por dia. Você pode não saber, mas geralmente quando executa o comando
git pull
você na verdade está rodando os comandos git fetch + git merge, o que irá resultar em um commit extra e bolhas de merge horríveis no log de seus commits (olhe o gitk para visualizar elas).
O melhor para manter seu repositório limpo é usar:
git pull --rebase
Assim seus commits sempre ficarão no topo da árvore até que você faça o push deles para o servidor remoto.
O comando irá aplicar todos os seus commits locais no topo da árvore remota de commits permitindo que seus commits estejam em uma linha continua e sem branches (auditoria mais fácil, oba!).
Porém alguns comentários. Se você quer unificar uma branch de feature pode ser melhor de fato fazer merge dos seus commits, desta forma mantendo um ponto único de integração entre duas branches distintas.
Aí a resolução de conflitos passará a ser a cada commit e não tudo de uma vez, então você precisará usar
git rebase --continue
para continuar fazer o rebase e poder resolver outros conflitos, se houver.
NOTA: Só faça o rebase na sua branch locais, com os seus commits. Não é recomendado fazer rebase (ou modificar) branches remotas, onde outras pessoas já possam ter ela atualizada, pois isso causará outros merges e poderá tornar o repositório uma bagunça. Alterar o histórico de commits de outras pessoas é considerada uma prática ruim.



Comentários

Postagens mais visitadas