Git & GitHub no Windows


Começar a trabalhar com Git no Windows é uma dor de cabeça, especialmente para quem estava acostumado ao SVN, que basicamente bastava instalar o Tortoisesvn e sair usando. Com o Git é bem diferente, se for trabalhar com o GitHub então tem vários detalhes que deve cuidar.
Recomendo somente tentar usar o Tortoisegit após ter dominado pela linha de comando, estar tudo configurado e funcionando.

Estou chegando ao fim de uma odisséia. Após mais de semana apanhando para fazer o Git funcionar no Windows. O problema foi que tentei começar pelo caminho fácil, mas acabei descobrindo que com o Git não existe caminho fácil. Comecei pelo Tortoisegit e descobri que ele não funcionava sozinho (diferente do tortoisesvn), que ia precisar instalar o Git para Windows, aí descobri que há duas versões, optei pela versão hospedada no Google Codes chamada msysgit. Então começaram os problemas.

Depois de 6 horas hoje quebrando a cabeça finalmente pus o Git funcionando plenamente junto com o GitHub. O Git dá muito problema no windows e por causa de um monte de frescura do windows fica ruim de usar e usuário de windows tá acostumado a instalar e sair funcionando, o que não acontece com o git. E o pior é que só as configurações padrão para windows e mais as configurações básicas necessárias no para funcionar no linux não bastam. Fazia tempos que eu quebrava a cabeça pra tentar funcionar, mas finalmente consegui resolver. E acredito que agora não terei mais problemas.


Algumas das muitas referencias utilizadas para desbravar o Git p/ Windows:
http://www.kernel.org/pub/software/scm/git/docs/user-manual.html

Comentários

Postagens mais visitadas