Brinquedinhos da Microsoft

Encontrei um software da Microsoft mto útil para backups para usuários comuns, chama-se SyncToy, e pode ser baixado aqui:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=c26efa36-9...

Outras ferramentas Microsoft que tenho testado são o Live Mesh e o Live Sync, onde pelo que vi o segundo perde o sentido devido a existencia do primeiro que faz tudo que o Live Sync faz e muito mais. Bom o Live Sync serve para sincronizar pastas entre computadores diferentes, onde os 2 PCs devem estar ligados para sincronizar, parece óbvio, mas nada prático se vc quiser sincronizar arquivos de casa e do trabalho e ter que lembrar de deixar ligado para poder sincronizar, ruim não? Porém para sincronizar entre duas pessoas (2 usuários com contas "Live") é bom.

Bom, como disse o Live Mesh faz tudo que citei anteriormente com um extra, ele deixa um backup de tudo na internet, você pode logar em mesh.com e acessar todos seus arquivos "sincronizados". Assim ele permite que você sincronize pastas entre 2 computadores sem que os 2 estejam ligados ao mesmo tempo e você ainda tem um backup.

Recentemente andei lendo também sobre o SyncFramework que vem com o SQL Server 2008, parece ser muito legal e evita que os programadores tenham que pensar nas regras de sincronização qdo implementarem clientes desconectados. Acredito que as 3 ferramentas que citei acima usem esse framework.

Comentários

Postagens mais visitadas