Nihongo ga wakarimasuka?

分かりますか?

wakarimasu ka
Você está entendendo?

 

"Nihongo ga chotto wakarimasu." significa "Eu entendo um pouco de japonês. (mais casual e comum).
"Sukoshi nihongo wo shitte imasu." significa "Eu sei um pouco de Japonês" (mais polido).


Aprender um novo idioma pode ser desafiador, mas também muito gratificante.
Aprender novos idiomas hoje em dia é muito fácil.
Há inumeros recursos gratuitos na internet que se pode estudar.

Porém há algumas dicas e recursos ensinados por poucos professores que podem acelerar seu aprendizado de um novo idioma.

Algumas dicas para aprender um novo idioma:

  1. Estabeleça Metas Realistas: Defina metas claras e alcançáveis para o seu aprendizado do idioma. Isso pode incluir objetivos de curto prazo, como aprender um certo número de palavras por semana, e objetivos de longo prazo, como alcançar fluência em um determinado período de tempo.

  2. Imersão: Exponha-se o máximo possível ao idioma que está aprendendo. Isso pode incluir assistir a filmes, ouvir músicas, ler livros e revistas, e conversar com falantes nativos sempre que possível.

  3. Prática Diária: Faça do aprendizado do idioma uma parte regular da sua rotina diária. Mesmo que seja apenas por alguns minutos por dia, a prática consistente é fundamental para o progresso.

  4. Use Diversos Recursos: Explore uma variedade de recursos (a maioria gratuitos) de aprendizado de idiomas, como aplicativos, livros, cursos online, vídeos, podcasts e tutoriais.

  5. Seja Consistente: A consistência é mais importante do que a quantidade de tempo dedicado a cada sessão de estudo. Tente manter uma prática regular, mesmo que seja por períodos curtos.

  6. Pratique a Conversação: Encontre oportunidades para praticar a conversação com falantes nativos ou outros aprendizes do idioma. Isso pode ser feito através de grupos de conversação, aulas particulares ou aplicativos de troca de idiomas.

  7. Aprenda a Gramática e o Vocabulário Básico: Tenha uma compreensão básica da gramática e do vocabulário do idioma para construir uma base sólida para o seu aprendizado.



Ferramentas para Aprender um Novo Idioma:

  1. Anki: Um aplicativo de flashcards que pode ser usado para memorizar vocabulário, frases e conceitos gramaticais. Ele usa métodos de fixação baseado no tempo. Tem versão para PC, web, Android e iphone. Nele você baixa baralhos para ir aprendendo algumas cartas por dia.

  2. Memrise: Um aplicativo de aprendizado de idiomas que se concentra em ensinar vocabulário através de técnicas de memorização.

  3. Babbel: Uma plataforma de aprendizado de idiomas que oferece lições interativas e práticas de conversação.

  4. HelloTalk: Um aplicativo de troca de idiomas que conecta você a falantes nativos de outros idiomas para praticar a conversação.

  5. Duolingo: Outro aplicativo popular que oferece lições interativas para aprender diversos idiomas. Cuidade: ele tem muito viesses "progressistas". Não recomendado a crianças.

  6. Assista a Filmes e Séries: Utilize serviços de streaming para assistir a filmes e séries no idioma que está aprendendo, ativando legendas no mesmo idioma se necessário.

  7. Livros e Áudio Livros: Leia livros no idioma que está aprendendo e utilize áudio livros para praticar a compreensão auditiva.

Lembre-se de que cada pessoa tem um estilo de aprendizado diferente, então experimente diferentes técnicas e recursos para descobrir o que funciona melhor para você. O mais importante é manter uma prática consistente e estar aberto para cometer erros, pois isso faz parte do processo de aprendizado. 

Atualmente estou estudando Italiano (básico), Japonês (intermediário) e Inglês (avançado) com o uso de algumas dessas dicas.

Bons estudos!

Comentários

Postagens mais visitadas