Como enviar um arquivo via link por email

Não consegue enviar um arquivo anexado em seu e-mail ? Veja estes truques para facilitar sua tarefa.

Uma opção simples para envios de arquivos grandes direto por e-mail é através de sites que fazem este tipo de serviço.

Wetransfer

Wetransfer
Wetransfer
Processo bem simples. Você coloca o e-mail do destinatário, o seu e-mail e clica em Adicionar ficheiros. Pronto, wetransfer “armazena” estes arquivos, e envia um link por email para seu destinatário. Ele deixa este link ativo por 7 dias.
wetransfer pode ser utilizado gratuitamente até o limite de 2 GB de arquivos. Para arquivos maiores é necessário ter a assinatura Plus.

Send AnyWhere

Send Anywhere
Send Anywhere
Com o Send Anywhere não é necessário colocar seu e-mail nem o do destinatário. Você simplesmente adiciona arquivos (Até 1 GB) e clica no botão Send.
Após isto ele gera um código com 6 dígitos que fica disponível por 10 min. Neste tempo você passa o código para seu destinatário, que entra no site e coloca o código para receber este(s) arquivo(s).

SendGb

Send GB
Send GB
Este, entre os 3, é o que permite a maior quantidade de arquivos (4 GB). Da mesma forma que o wetransfer, o SendGB, não é necessário registro nem nada, somente coloque o email to send to (o destinatário) e your email (seu e-mail) e Select file(s) para selecionar os arquivos que você quer enviar.

Armazenamento em nuvem
Outra opção é o armazenamento em nuvem. Existem diversas opções grátis no mercado e podemos usufruir delas.

Google Drive

Google Drive - Ativar compartilhamento
Google Drive – Ativar compartilhamento
Quem tem uma conta no Google ou Gmail, basta acessar o endereço https://drive.google.com e colocar um arquivo em sua pasta. Após isto você clica com o botão direito do mouse e clica em Ativar compartilhamento de link.
Google Drive - Link Compartilhado
Google Drive – Link Compartilhado
Agora você compartilha este link por e-mail, por exemplo.
Uma coisa bem interessante é compartilhar um Catálogo de Produtos ou outro catálogo, tabela de preços. Você pode criar este link depois compartilha com seus clientes, ou mesmo coloca em seu website. Ótima idéia, não ?

Mega

Mega.nz - Cloud gratuito até 500 GB
Mega.nz – Cloud gratuito até 500 GB
Após muitas polêmicas, o Mega.nz está de volta ! Para compartilhar um link será necessário criar uma conta.
Ao se registrar no https://mega.nz/ você tem uma conta gratuita com até 500 GB (o maior dos citados neste artigo), poderá subir seus arquivos e compartilhar o link com a pessoa que deseja.
O único problema é que quem não possui um conta precisará criar para compartilhar o link, clicando com o botão direito no arquivo
Mega - Compartilhando um link
Mega – Compartilhando um link

Dropbox

Um serviço de nuvem já bem consolidado, mas possui apenas 2 GB de armazenamento gratuito. Basta acessar e fazer o registro.
Dropbox, assim como o Google Drive e o Mega, possuem aplicativos para serem instalados em seu computador, o que deixa mais simples seu uso diário, mas não são requisitos para o funcionamento. Eles funcionam muito bem diretamente dos navegadores Web.
Dropbox - Compartilhando arquivos
Dropbox – Compartilhando arquivos
Só passando o mouse sobre o arquivo, ele abre um botão de Compartilhar, e quando clicamos temos a tela acima. Assim você pode enviar por e-mail ou criar o link, como feito nos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas