Quais são os frameworks PHP mais populares em 2015 ?



Seria Laravel, CodeIgniter, Symfony, CakePHP ou Phalcon?

WebHostFace, uma empresa de hospedagem, compilou várias estatísticas para criar um infográfico mostrando os frameworks PHP mais populares de hoje.

Utilizando informações sobre seus próprios clientes, o Google Trends, estatísticas de repositórios do GitHub e a pesquisa do SitePoint "Best PHP Frameworks 2015", a empresa dá aos desenvolvedores PHP uma visão atualizada de qual o framework está "quente" no momento, e não qual era legal nos anos anteriores.

Como pode ser visto na imagem abaixo, Laravel e Symfony seem to be battling for the top spot in multiple categories, like community size, security, speed, and popularity.

O CodeIgniter e o CakePHP estão na briga, enquanto o Phalcon parece ser muito novo para ser completamente entendido e usado pela comunidade.

Com uma taxa de suporte de 82% entre todos os softwares de serviço Web do mundo, o PHP está firme e forte entre os desenvolvedores, mesmo diante dos recentes saltos de linguages mais novas e "da moda" como Python, Ruby, e Node.js.

Então dê uma boa olhada no infográfico abaixo e tenha a certeza de escolher propriamente o framework PHP que melhor se encaixa emsuas necessidades.

what-are-the-most-popular-php-frameworks-in-2015-487984-2

Fonte: http://www.blog.webhostface.com/popular-php-frameworks-2015/

Comentários

Postagens mais visitadas