Padrões Recomendados para PHP - PSR


Os PSR (PHP Standard Recommendation), ou em português, Recomendações Padrão para PHP, são especificações publicadas pelo PHP-FIG.

O PHP-FIG (PHP Framework Interop Group) é um grupo com representantes de vários frameworks existente feito para se discutir sobre o que há de comum e encontrar uma maneira de trabalharem juntos.

O PSR é semelhante ao Java Specification Request for Java, ele serve para padronizar conceitos de programação no PHP. O objetivo é permitir a interoperabilidade de componentes e fornecer uma base técnica comum para implementação de conceitos conhecidos para melhores práticas de programação e testes.

Nas próximas postagens falarei mais sobre todos os padrões atualmente existentes.

Por hora, segue abaixo uma lista de alguns dos padrões e seus objetivos:
Número Nome Descrição
PSR-1 Padrão Básico de Código Compreende o que deve ser considerado os elementos de código padrão necessários para garantir um alto nível de interoperabilidade técnica entre códigos PHP compartilhados
PSR-2 Guia de Estilo de CódigoLeva em consideração o PSR-1 e destina-se a reduzir o atrito cognitivo ao verificar códigos de diferentes autores. Ele faz isso enumerando um conjunto compartilhado de regras e expectativas sobre como formatar o código PHP.
PSR-3 Interface de Log Descreve uma interface comum para bibliotecas de log.
PSR-4 Padrão de Carregamento Automático Especificação para o carregamento automático de classes a partir de caminhos de arquivos. É totalmente interoperável e pode ser usado juntamente com qualquer outra especificação de carregamento automático. Descreve também onde colocar arquivos que serão carregados automaticamente de acordo com a especificação.


Comentários

Postagens mais visitadas