PHPMS Conf ’15 – Reveja o aconteceu





No último dia 18 e 19 de setembro ocorreu, na universidade de Campo Grande – MS Estácio de Sá, o PHPMS Conf ’15, um evento dirigido a estudantes, Universitários, Programadores, Desenvolvedores, Analistas, Empresários e demais Profissionais de Tecnologia da Informação. O objetivo do evento foi difundir e fomentar do uso da linguagem PHP para desenvolvimento de websites e sistemas de todos os portes, tanto pelas empresas como profissionais autônomos, divulgando suas qualidades e reforçando sua importância para todo o processo interativo na web como um todo.

Outro ponto forte do evento é trazer novidades relacionadas ao desenvolvimento de aplicativos usando a linguagem PHP a todos os desenvolvedores e adeptos desta tecnologia no Estado, sem que tenham que se deslocar até aos grandes centros do país para isso. Além de apresentar e estimular a troca de experiência entre os participantes, bem como ampliar suas redes de relacionamentos.

Nesta edição tivemos vários convidados ilustres do Mato Grosso do Sul e de fora, como Ivo Nascimento do PHPSP e Flowy.me, Vlamir Carbonari da Polícia Rodoviária Federal, o Professor e pesquisador do IFMS Jyan Yari, ganhador do prêmio Intel ISEF 2015, Ricardo Coelho da Nexy e ABRAPHP, Sergio Gama da IBM que veio nos apresentar o Bluemix, uma ferramenta de microserviços na nuvem e André Santee da SanteeGames.


Tivemos 154 inscritos, sendo destes 78 pagantes. Foram ministrados dois mini-cursos, o primeiro de CakePHP 3.0 por Cauan Cabral e Felipe Rigo e o segundo de SCRUM por Roberto Borsatti.

Este evento teve como Promoção e Realização da SUCESU-MS e foi organizada pelo Bonoevento.

Segue abaixo atalho para o material e mais informações sobre os cursos e palestras apresentados.

Comentários

Postagens mais visitadas